Receitas para encantar seu amor

Que tal organizar um jantar junto de seu amor com uma receita de dar água na boca?

No casamento, todo momento a dois é mágico, e para deixar aqueles jantares à luz de velas ainda mais especiais, separamos algumas receitas para você preparar com seu amor.

Talharim com ervilha fresca e bacon

 

 

Ingredientes:

2 xícaras de chá de talharim

1 xícara de chá de ervilhas congeladas

150 g de bacon em cubinhos

Lascas finas de queijo parmesão para decorar

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem e, enquanto um de  vocês acompanha o cozimento do macarrão, o outro leva ao fogo médio uma frigideira grande. Quando aquecer, coloque os cubos de bacon. Mexa de vez em quando, até dourar.

Desligue o fogo para o bacon não queimar e junte as ervilhas congeladas. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora o bacon costuma ser salgado, então não há necessidade de mais sal. Misture bem, mesmo fora do fogo, para aquecer as ervilhas.

Agora é só escorrer a água do talharim e transferir a massa para a frigideira. Coloque em fogo médio para misturar a massa ao molho e prove para acertar o tempero. Sirva com as lascas de parmesão por cima e aproveitem!

Crepe de chocolate com nozes

Para a massa:

Ingredientes:

2 ovos

1 1/4 xícara de chá de farinha de trigo

250 ml de leite

2 colheres de sopa de óleo

1/2 colher de chá de sal

30 g de manteiga

Modo de preparo:

Para preparar a massa, basta bater todos os ingredientes – exceto a manteiga – no liquidificador, certificando-se de que não fique farinha de trigo grudada na parede do copo. Com a manteiga, unte uma frigideira e leve ao fogo médio. Quando esquentar, coloque uma concha de massa e faça um movimento circular para que todo o fundo seja coberto.

Com uma espátula, levante a pontinha da crepe para ver se está dourada. Quando estiver, vire de lado e deixe dourar o outro lado. Retire a panqueca da frigideira e coloque-a num prato. Repita esta operação até acabar a massa.

Para o recheio:

Ingredientes:

2 a 3 tabletes de chocolate meio amargo

1 colher de sopa de manteiga

250 ml de creme de leite fresco

2 colheres de sopa de açúcar

1 xícara de chá de nozes

Modo de preparo:

Em uma tábua, pique o chocolate grosseiramente e as nozes em pedacinhos. Coloque todos os ingredientes – exceto as nozes – em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até obter uma mistura homogênea e deixe ferver por até 3 minutos.

Para montar: Um de vocês, com uma espátula, dispõe uma massa de cada vez num prato. O outro deve, com uma colher (sopa) cheia, colocar o recheio no centro do crepe e espalhar. Dobrem o crepe em quatro (dobre ao meio e ao meio novamente). Repitam a operação com todas as panquecas. Coloquem um pouco do recheio de chocolate sobre os crepes e espalhem as nozes picadas sobre os crepes para dar o toque final.

Se inspirou? Agora convide seu amor, ponham a mão na massa e aproveitem momentos de diversão e companheirismo juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *